Receita sem glúten, deliciosa e prática - por Malu Gil, da Biô
Ainda dá tempo de receitas com inspiração junina? Já estamos em julho, mas ainda em clima da festa com as comidas que todo mundo ama. A Malu trouxe essa inspiração e adaptou para uma versão sem glúten, que é sua cozinha dentro da sua marca, a Biô.
Celíacos e intolerantes (ou quem não consome glúten por algum outro motivo) com certeza já conhecem a qualidade de tudo o que ela produz: são os pães e bolos mais fofos dessa cidade, e não perdem em nada para as versões tradicionais com trigo. E o melhor, TUDO sem nada de origem animal.
E essa receita não poderia ser diferente. Uma cocada assada fofinha, super saborosa, com poucos ingredientes e, juro, muito rápida de fazer! Leva menos de meia hora e é finalizada com nosso queijo curado, para dar aquele toque de sabor.
Então anota a receita dessa cocada julina aí no carderninho porque é daquelas para fazer sempre, prática e super saudável para o lanche ou um piquenique gostoso.
Cocada de forno com queijo
Ingredientes
100g de coco fresco ralado fino
10g de farinha de linhaça dourada
100g de açúcar
1 pitada de sal
10g de óleo de coco derretido
20g de farinha de arroz integral
80ml de água
2g de bicarbonato de sódio (uma pitada)
Modo de preparo
Rale o coco freco e reserve. Misture bem todos os ingredientes, incorporando por último o coco ralado e o bicarbonato de sódio. Divida a massa em forminhas de cupcake e asse por cerca de 20 minutos a 180 graus.
Aguarde esfriar um pouco e finalize com o queijo, ralado por cima ou em cubinhos como recheio. Nesse caso retire uma "tampinha" na parte superior da cocada, acrescente o cubo de queijo, e feche novamente. Você pode também finalizar polvilhando coco ralado por cima.
Deu água na boca?
Então separa os ingredientes e conta para gente o resultado! O queijo curado vocês já conhecem, e encontram aqui para comprar. As fotos sempre lindas são da nossa parceira Gabi Sinkoc, que tem seu trabalho aqui. E para conhecer o trabalho da Malu e provar todas as delícias que ela produz na Biô, é só acompanhar a página dela.
Comments